"SOS SURDOS" - 27/09/2019 06:34

Aplicativo lançado pelo Corpo de Bombeiros de SC ajuda surdos a acionar socorro em emergências

Ferramenta, que é gratuita, foi apresentada na manhã desta quinta-feira (26)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Primeiro download do app foi feito na manhã desta quinta-feira (26), em Florianópolis(Foto: Mauricio Vieira / Secom)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresentou na manhã desta quinta-feira (26), Dia Nacional do Surdo, um aplicativo para atendimento de pessoas surdas. O “SOS Surdo” permite que as pessoas com deficiência auditiva acionem as equipes de plantão, apresentando as ocorrências em textos e vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O lançamento oficial da ferramenta de acionamento de socorro para os surdos foi realizado no Complexo Administrativo de Segurança Pública, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés, e integrou a solenidade de aniversário de 93 anos do Corpo de Bombeiros do Estado.

O “SOS Surdo” é gratuito e de uso exclusivo dos surdos, que devem preencher um pequeno cadastro ao abrir a ferramenta pela primeira vez, com informações pessoais e endereço. O aplicativo também possui reconhecimento da localização do usuário. O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

A ferramenta foi elaborada pela Divisão de Tecnologia da Informação do CBMSC. O processo de desenvolvimento começou em uma maratona de programação, em 2016. Como foi criada em software livre, com código aberto, ela também poderá ser usada por outras corporações.

Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...