LIBERADO - 09/10/2019 16:34 (atualizado em 10/10/2019 08:36)

Após audiência de custódia, homem que investiu contra policiais usando facão é liberado da prisão

Um policial precisou efetuar um disparo de arma de fogo contra o homem para se defender.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Na manhã da última quarta-feira (09), em contato com a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, o jornalismo da Rádio Integração, de São José do Cedro, recebeu a informação de que o homem preso segunda-feira (07), depois de ser alvejado com um tiro de arma de fogo por resistir à abordagem da PM, já recebeu alta hospitalar. Do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, onde permaneceu escoltado por agentes do Deap, ele foi transferido para a Unidade Prisional cedrense e, em audiência de custódia, recebeu condição de liberdade provisória.

O homem, de 30 anos, foi liberado ainda no dia de ontem (08), mediante a condição do uso de tornozeleira eletrônica, segundo informações repassadas pela UPA de São José do Cedro. 

O crime pelo qual ele é acusado foi registrado nas linhas Jatobá e União, dia 7. Ele teria tentado agredir uma mulher com uma foice. Depois, ainda teria ameaçado e agredido outras pessoas em um bar de outra localidade. Segundo o comandante da Polícia Militar de São José do Cedro, Cleiton Trecco, depois, sem obedecer as ordens da guarnição e armado com um facão, ele tentou investir contra os policiais quando acabou alvejado com um tiro na região pélvica.

O comandante da PM cedrense explica que todo caso será avaliado em inquérito instaurado pela Polícia Civil, mas a Polícia Militar também analisa as imagens para saber se é necessário algum tipo de procedimento interno. A princípio, a tese é de que o PM agiu em legítima defesa.

Toda a ocorrência foi filmada por uma câmera, acoplada ao uniforme de policiais militares. O equipamento começou a ser utilizado pelas guarnições de São José do Cedro na semana passada e deve servir como subsídio para a produção de provas relacionadas às ocorrências.
Fonte: Rádio Integração
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...