SÃO MIGUEL DO OESTE - 07/11/2019 21:42 (atualizado em 07/11/2019 22:01)

Bebê engasgado é salvo por bombeiros de São Miguel do Oeste

A eficiência e agilidade dos socorristas foi fundamental para o desfecho positivo.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Por volta de 16h55 desta quinta-feira (06), bombeiros militares e voluntários atenderam uma ocorrência no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste, aonde um bebê, nascido há 24 dias, acabou se engasgando enquanto era alimentado.

O bebê, por ser prematuro, estava sendo alimentado por uma mamadeira no momento do ocorrido.

Os pais da criança acionaram a corporação e enquanto uma Guarnição deslocava ao endereço com a ambulância, bombeiros que estavam na Central de Operações repassavam orientações sobre as manobras adequadas para desengasgar o bebê. 

Apesar do esforço, os pais da criança não tiveram êxito nas manobras e quando os socorristas chegaram no local o bebê já estava com ausência dos batimentos cardíacos.

Imediatamente ele foi colocado na ambulância e conduzido ao Hospital Regional. Durante o trajeto os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardio pulmonar (RCP), ofertaram oxigênio e conseguiram reanimar o bebê, que deu entrada no Pronto-Socorro e foi entregue à equipe médica.

A Guarnição dos bombeiros, responsável pelo atendimento, era composta pelos militares, cabo Fernando Boff e soldado Diego Peloso, além de dois bombeiros voluntários, Graziela Koch e Ruan Varella. A eficiência e agilidade dos bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...