São Miguel do Oeste - 08/11/2019 09:04

CEAPI apresenta projeto arquitetônico de Centro de Acolhimento que poderá receber 60 idosos

Casa de acolhimento de idosos que será construída em São Miguel do Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na manhã desta quinta-feira (7), representantes do CEAPI (Centro de Apoio à Pessoa Idosa), acompanhados de sua assessoria jurídica e profissionais do Grupo Vivaplan.

O objetivo foi apresentar uma prévia do projeto arquitetônico da casa de acolhimento de idosos que será construída no município. O projeto será doado pelo Grupo Vivaplan. O próximo passo será o encaminhamento dos demais projetos necessários e a busca por recursos que viabilizem a efetivação da obra.

O terreno onde o Centro de Apoio será construído está localizado no bairro São Jorge, na Rua Hélio dos Anjos Ortiz, e foi doado pelo Município de São Miguel do Oeste. A área repassada à entidade é de 1.595m², e deverá receber, segundo explicou a presidente do CEAPI, Maria Helena Dotto, uma construção verticalizada, de 2.522,14m². A intenção é preparar a estrutura para acolher até 60 idosos.

O projeto apresentando pela arquiteta Luana D’Agostini contempla diversos ambientes de convivência, como biblioteca, sala de jogos, sala de TV, sala de artesanatos, sala de oração e/ou meditação e lounges de encontros, além de cozinha e padaria própria, e lavanderia com sala de reparos. Foram preconizados itens que assegurem a funcionalidade, acessibilidade, baixo custo e itens de sustentabilidade para baixar custos de manutenção no futuro.

Trevisan ressalta a importância do trabalho de entidades como o CEAPI, a fim de ajudar àqueles que mais necessitam. “Em sua maioria, as pessoas da terceira idade estão mais frágeis, precisando de apoio do poder público e da sociedade, por isso temos que apoiar estes grupos que realizam um trabalho voluntário e estão preocupados com o bem estar dos nossos idosos”, frisou.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...