AVENTURA OESTE A LESTE - 08/11/2019 16:04 (atualizado em 08/11/2019 17:15)

Ciclistas da região já percorreram 352 quilômetros

Grupo chegou a Campos Novos nesta sexta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reportagem do Grupo WH Comunicações segue mantendo contato com os aventureiros que estão percorrendo o Estado, de bicicleta. A saga de Beto Fiorini, Darci Rabuske, Alcir Fontana, Daniel Zanotelli, Rogélio Filippi, Evandro Piaia, Cláudio Tonet, Giovani Zanotelli (Chapecó) entrou no quarto dia e 352 quilômetros. O objetivo, é até quarta-feira (13) concluir o trajeto de cerca de 850 quilômetros, chegando em Florianópolis.

O grupo conta com um carro de apoio, conduzido por Darci Zanotelli, que a cada 40 quilômetros encontra os ciclistas para que eles possam se hidratar e fazer um lanche. Na região de Lages, os ciclistas vão receber o apoio do amigo Hildo Peron, que irá de Florianópolis de carro até o encontro dos amigos e seguirá o caminho à Capital de bicicleta.

LEIA TAMBÉM:

Ciclistas de São Miguel do Oeste vão percorrer o Estado

OUÇA: Ciclistas de São Miguel do Oeste iniciam aventura rumo a Florianópolis

DIÁRIO DE BORDO

1º dia – segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Os ciclistas de São Miguel do Oeste saíram às 19h rumo à ponte Internacional Peperi Guaçu, na cidade de Paraíso (SC), divisa com San Pedro na Argentina. Zerando os marcadores, eles iniciaram a aventura, retornando a São Miguel do Oeste, um total de 33 quilômetros. Durante a terça-feira (5), o grupo organizou os últimos detalhes para seguir em frente, rumo ao litoral.

2º dia – quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Às 3h da madrugada o grupo de aventureiros se encontra na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, e segue pela BR 282, em direção a Chapecó onde encontrará o oitavo integrante. A viagem rendeu. Foram 125 quilômetros percorridos até Xaxim, e apenas um pneu furado.

3º dia – quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Quatro horas da madrugada e a turma do pedal já estava novamente pedalando. De Xaxim a Catanduvas foram mais 124 quilômetros percorridos. Beto Fiorini destaca que até o momento foi uma viagem tranquila “Muitos motoristas estão nos cumprimentando pelo caminho. As pessoas nos acenam como gesto de apoio”, destaca.

4º dia – sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Novamente às 4h da madrugada o grupo de ciclistas retoma a viagem. De Catanduvas a Campos Novos foram 70 quilômetros. “Estamos todos muito felizes e emocionados com a acolhida das pessoas. Buzinas, principalmente dos motoristas de caminhão. Isso nos dá ânimo para seguir nosso trajeto. Mas estamos muito tristes também. A quantidade de lixo que tem ao redor das rodovias é muito grande. É garrafa pet, fraldas, nem dá para descrever, é muito triste”, frisa.

PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

De Campos Novos o grupo segue para Lages, objetivo percorrer 128km; De Lages a Urubici, mais 112km; De Urubici a Tubarão, de Tubarão a Paulo Lopes; De Paulo Lopes a Florianópolis. E em Florianópolis eles pretendem fazer uma “Volta a Ilha”.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...