INCENTIVO - 08/11/2019 16:14

Ceja trabalha projeto Despertar pela Leitura com alunos da Unidade Prisional de Maravilha

O objetivo é educar, estimular a leitura e reintegrar pessoas em privação de liberdade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Lançado no primeiro semestre do ano, o projeto “Despertar pela Leitura” foi implantado pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha, com o objetivo de educar, estimular a leitura e reintegrar pessoas em privação de liberdade.

A escolha do livro é feita pelo próprio aluno, entre os exemplares disponíveis na biblioteca do projeto. Posteriormente, com frequência mensal, o aluno elabora uma resenha que é avaliada pela professora e pelo Juiz da Comarca. Cada resenha realizada dá o direito de redução da pena em 4 dias. O número máximo de resenhas permitidas é uma por mês, totalizando 12 ao ano, a máxima remissão da pena alcança 48 dias em um ano.

Em outubro deste ano, professores do Ceja que trabalham com esta modalidade de ensino, participaram de um treinamento para orientadores de leitura, em Florianópolis. Conforme os professores o encontro proporcionou intensa troca de experiências entre os participantes. Nesta semana, os professores que atuam na modalidade Eja, estiveram reunidos em Maravilha, para estudar a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), bem como o Currículo Base de Santa Catarina e as últimas novidades sobre  o Projeto Despertar pela leitura.

Fonte: Ceja
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...