TRAGÉDIA no Rio Uruguai - 09/11/2019 09:52 (atualizado em 11/11/2019 08:30)

Corpo do jovem que desapareceu após naufrágio de embarcação é encontrado no Rio Uruguai

Em 2017 o Grupo WH Comunicações fez uma reportagem alertando sobre os riscos da travessia no local sem o uso de coletes salva-vidas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O corpo do jovem Andrei Franchini, 19 anos, foi localizado no rio Uruguai, por volta das 9h deste sábado (9), mais próximo do lado gaúcho, a aproximadamente 1.600 metros do local onde o barco virou na última quarta-feira (6) às 23h

Segundo os Bombeiros, por volta das 8h35 o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu informações de que foi avistado um corpo boiando no Rio Uruguai, próximo ao Porto do Paier, localizado no Distrito Remando do Uruguai, na Barra do Guarita-RS. 

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Ao chegar no local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Itapiranga encontrou o corpo do jovem desaparecido sobre uma embarcação de madeira e confirmou que o mesmo havia sido encontrado e retirado da água por populares por volta das 8h15. Foi realizada a retirada do corpo da embarcação e entregue aos cuidados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo encaminhado posteriormente à cidade de Três Passos/RS. Pela dificuldade de comunicação houve demora no contato dos populares com o Corpo de Bombeiros.

TRAVESSIA PERIGOSA

Em outubro de 2017 a equipe de reportagem do Grupo WH Comunicações recebeu denúncias de usuários questionando a segurança da travessia do Rio Uruguai em Itapiranga, e foi até o local para conhecer de perto como o transporte  é realizado.

Embora as embarcações tenham um papel fundamental, quem mora no lado catarinense e do Rio Grande do Sul, precisam se arriscar na travessia do Rio Uruguai sem equipamentos de segurança. Alguns barcos não dispõem desses dispositivos. A reportagem em vídeo da mostra como a travessia é feita.

Equipes realizaram buscas por jovem de 19 anos desaparecido após naufrágio de barco no Rio Uruguai /Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Barco com estudantes naufraga no rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita

Comportas de usina hidrelétrica são fechadas para auxiliar buscas a estudante desaparecido no Rio Uruguai

Equipes são reforçadas na busca de universitário desaparecido no Rio Uruguai

ENTENDA O CASO

A pequena embarcação transportava 14 pessoas e naufragou durante travessia no rio Uruguai, entre Itapiranga e Barra do Guarita. A maior parte era de estudantes do Curso de Agronomia. Segundo informações, a embarcação encheu de água e afundou. Em seguida, eles começaram a descer o rio a nado e um estava desaparecido. A tragédia só não foi maior porque a maioria sabia nadar, já que não foi possível pegar os coletes salva-vidas.

Os acadêmicos retornavam da faculdade para o porto de Barra do Guarita quando o naufrágio aconteceu. Outro barco auxiliou no resgate das vítimas, algumas aproximadamente mil metros abaixo. 

Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina / Divulgação
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações, com informações do Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...