PRA ANOTAR NA AGENDA - 06/12/2019 16:20

Dez shows internacionais já confirmados no Brasil em 2020

No ano que vem, artistas e bandas como Maroon 5, Harry Styles, Metallica e Taylor Swift se apresentam no país
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Você gosta de shows ao vivo? Então prepare o bolso! Tudo indica que, nesse quesito, 2020 vai ser movimentado no Brasil: diversos artistas e bandas internacionais já confirmaram apresentações por aqui no ano que vem, entre janeiro e julho - e, claro, mais turnês devem ser anunciadas no segundo semestre, conforme as datas se aproximarem. Os shows incluem diversos estilos musicais; do pop ao heavy metal, passando pelo punk e pela surf music. Confira abaixo a nossa seleção:

Donavon Frankenreiter

O ano começa com a volta ao Brasil do cantor de surf music Donavon Frankenreiter, que traz ao país os shows da turnê The Record Player: o também compositor vem acompanhado do multi-instrumentista Matt Grundy; e destaca nas atuais apresentações o seu amor pelos álbuns analógicos, chegando a levar um toca-discos para o palco. As performances devem contar com algumas músicas recentes, já que Frankenreiter lançou quatro singles em 2019, incluídos na coletânea Bass & Drum Tracks. E Santa Catarina está no roteiro: a turnê começa com um show em Floripa, no Stage Music Park, no dia 3 de janeiro, em um evento que conta também com as presenças de Dazaranha e Natiruts. Ingressos à venda no site Blueticket. Depois, o artista passa ainda por Bombinhas, também em SC, além de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Maroon 5

Visitante habitual do Brasil, o Maroon 5 volta ao país no ano que vem, para quatro shows entre os dias 1º e 7 de março, em São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Ingressos estarão à venda a partir de 28 de novembro, no site Eventim. As apresentações fazem parte da turnê da banda pela América Latina, que passa ainda por México, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia. Em maio deste ano, o Maroon 5 chegou a ser anunciado como a principal atração do VillaMix Festival, que seria realizado nos dias 6 e 7 de julho no autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas o evento foi cancelado. Em fevereiro, o grupo foi a atração principal no intervalo do Super Bowl 53, nos Estados Unidos, após polêmicas com outros artistas que recusaram a oferta.
Em fevereiro, o Maroon 5 foi a atração principal no intervalo do Super Bowl 53, nos Estados Unidos, após polêmicas com outros artistas que recusaram a oferta
Em fevereiro, o Maroon 5 foi a atração principal no intervalo do Super Bowl 53, nos Estados Unidos, após polêmicas com outros artistas que recusaram a oferta(Foto: Divulgação)

Black Flag

Surgida em 1976, a Black Flag acabou em 1986, mas voltou para duas rápidas reuniões em 2003 e 2013. Da formação original, apenas o fundador Greg Ginn segue na banda. Um dos nomes mais representativas do punk californiano, o Black Flag tinha show marcado no Brasil em julho de 2019, mas a viagem acabou adiada para março de 2020. Por incrível que pareça, esta é a primeira passagem do grupo por aqui. A única apresentação em solo brasileiro está agendada para o dia 8 de março, no Carioca Club, em São Paulo. Ingressos no site Pixel Ticket.

Backstreet Boys

Mesmo que estejam longe do auge que experimentaram entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, os Backstreet Boys seguem firmes e fortes: a boy band está divulgando seu décimo álbum de estúdio, DNA, que entrou no Top 10 nos Estados Unidos - como, aliás, todos os discos lançados pelo grupo até hoje. A nova turnê da banda tem datas no Brasil confirmadas entre 11 e 15 de março, em Uberlândia, Rio de Janeiro e São Paulo. Ingressos à venda no Ingresso Rápido.

McFly

Surfando a onda recente de reuniões no mundo da música - que trouxe de volta grupos como Spice Girls, Jonas Brothers, My Chemical Romance e Rage Against The Machine; além de, aqui no Brasil, a dupla Sandy & Junior -, o McFly anunciou uma série de shows, começando pelo Reino Unido ainda neste ano. Em março de 2020, a turnê da banda de pop rock, que estourou em 2004, chega ao Brasil: as apresentações acontecem em Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre entre os dias 19 e 29 de março. Ingressos já à venda, no Tickets for Fun.

Metallica

Antes de chegar por aqui, o Metallica ainda passa por Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina(Foto: Divulgação)

A turnê WorldWired vem à América do Sul no ano que vem. No Brasil, o Metallica faz quatro shows: em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, entre os dias 21 e 27 de abril. A banda Greta Van Fleet - que estreou em 2012 e vem sendo incansavelmente comparada à lendária Led Zeppelin - faz a abertura em todos os espetáculos. Já o grupo Ego Kill Talent também vai se apresentar, nos eventos no Brasil apenas. Ingressos à venda no site Eventim. Antes de chegar por aqui, o Metallica ainda passa por Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina, em 18 de abril.
Antes de chegar por aqui, o Metallica ainda passa por Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina

Kiss

Esta é a sétima passagem do Kiss por aqui - e, teoricamente, a última(Foto: Divulgação)

O Kiss confirmou todas as datas dos seis shows que faz no Brasil em 2020: o icônico grupo passa por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília entre 12 e 21 de maio. A venda de entradas para as apresentações em São Paulo, Ribeirão Preto e Uberlândia acontece no site Ingresso Rápido. Já quem quiser ingressos para os eventos em Porto Alegre, Curitiba e Brasília deve acessar o site Uhuu. Esta é a sétima passagem do Kiss por aqui - e, teoricamente, a última: os integrantes afirmam que esta, a The End of the Road, é sua turnê de despedida.

Billie Eilish

Grande sensação do pop alternativo atual, a cantora Billie Eilish vem ao Brasil pela primeira vez em 2020: a artista faz dois shows por aqui, em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31 de maio. Ingressos começam a ser vendidos no dia 4 de outubro, no site Eventim. Billie é a primeira artista nascida no século XXI a alcançar o topo da parada da Billboard, com Bad Guy. A turnê que vem ao Brasil é Where do We Go?, que divulga o álbum When We Fall Asleep, Where do We Go?.

Taylor Swift

Taylor Swift divulga "Lover", seu sétimo trabalho de estúdio, lançado em agosto deste ano(Foto: Divulgação)

Em 2012, Taylor Swift esteve no Brasil pela primeira vez - mas, para tristeza dos fãs, fez apenas um pocket show para convidados, em uma ação promocional. Em 2020, pela primeira vez, a artista traz uma turnê ao país: a cantora, instrumentista e compositora divulga Lover, seu sétimo trabalho de estúdio, lançado em agosto deste ano. Taylor faz dois shows em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho. Os ingressos para a primeira data esgotaram rapidamente; mas no site Tickets for Fun ainda há entradas disponíveis para a segunda apresentação.

Harry Styles

O primeiro show confirmado para o segundo semestre é o do ex-One Direction Harry Styles: o músico traz à América do Sul a turnê Love On Tour, divulgando seu novo álbum, Fine Line, o segundo de sua carreira solo. As apresentações no Brasil acontecem nos dias 7 e 9 de outubro, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Vendas pelo site Ingresso Rápido. Além do Brasil, Styles passa por Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Bônus: festival Lollapalooza

​O Lollapalooza 2020 acontece em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de abril - e, claro, vale por vários shows internacionais. Alguns dos artistas confirmados na edição do ano que vem são Guns N' Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Gwen Stefani, Armin van Buuren, Vampire Weekend, Cage the Elephant, The Lumineers, Rita Ora, Kacey Musgraves, Charli XCX, City and Colour, Jaden Smith, Mika e Yungblud. Ingressos disponíveis no site oficial do evento.

Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...