saúde - 10/12/2019 15:14

Número de focos do Aedes aegypti continua aumentando em Descanso

Proprietário será notificado com pagamento de multas se encontrado criadouros e larvas do mosquito em imóveis
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Mesmo em situação considerada de baixo risco de transmissão através dos resultados do LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), o município de Descanso está em alerta devido ao número de focos do Aedes aegypti. Até esta segunda-feira (9), 94 focos foram registrados. A maioria deles encontrados em armadilhas. 

Como medida preventiva, os setores de Vigilância em Saúde, após a reunião na última semana com os integrantes da Sala de Situação ficou acordado que o proprietário será notificado e, o não cumprimento, pagamento de multas se encontrados criadouros e larvas do mosquito em imóveis.

Diante dos números e da falta de conscientização de parcela da população, a questão preocupa, segundo a coordenadora da Sala de Situação, Edilene Lorenski. “Diante da situação devemos ter em mente que Descanso continua infestado e com risco de transmissão da doença ou uma nova epidemia de dengue ocorrer em 2020”.

É importante que a população mantenha seus imóveis e terrenos baldios limpos, livre de qualquer tipo de objetos que possam acumular água. Entre os cuidados, também deve-se evitar o uso desnecessários de lonas, fazer limpeza de calhas, manter caixas de água bem fechadas e um cuidado muito especial com as piscinas infantis. Nesse local já houve a coleta de larvas. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de Descanso
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...