Política - 10/12/2019 19:06

Presidente da Comissão que sugere a cassação do mandato do vereador Pedro Gilberto Ioris (MDB) fala sobre o pedido

Ouça a entrevista concedida à Rádio Líder
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Cleiton Ferrasso

O presidente da Comissão de Transportes, Obras e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Maravilha, Natalino Prante (PP) falou sobre a sugestão de cassação do mandato do vereador licenciado Pedro Gilberto Ioris (MDB). A representação foi aprovada durante a sessão da última segunda-feira (9). Na entrevista, ele fala o que motivou o pedido.
Ouça 
 Agora, a Comissão de Ética vai analisar o caso e notificará Ioris para apresentar uma defesa justificando os motivos da ausência na reunião. No entanto, isso deve ocorrer somente em fevereiro quando a Câmara voltar aos trabalhos, já que entrou em recesso de fim de ano. 
Pelo regimento interno da Câmara, um vereador só pode faltar de uma convocação por motivo de doença, falecimento de familiar ou em caso de casamento. Por esse motivo, Prante disse que o não comparecimento do servidor na reunião prejudicou o trabalho de fiscalização além de afrontar as leis da Casa. 
Após ouvir a defesa, a Comissão de Ética vai decidir se aceita a justificativa do vereador licenciado; se cassa o mandato; se afasta da Casa ou emite uma advertência. 

Veja também

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...