temporal - 25/01/2020 22:24

Sobe para quase 5 mil o número de pessoas fora de casa no Sul do ES

Até o momento, 12 cidades foram afetadas pelo temporal. Abastecimento de água foi interrompido em Marechal Floriano e Domingos Martins
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Subiu para 4.923 o número de pessoas fora de casa em decorrência dos alagamentos e deslizamentos provocados pela chuva no Espírito Santo. Nove pessoas, incluindo duas crianças, morreram.

De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, são 4.724 moradores desalojados e outros 199 desabrigados.

Uma pessoa encontra-se desaparecida na cidade de Castelo, uma das mais afetadas pelo temporal que cai desde essa sexta-feira (24). Lá, mais de 50 famílias estão ilhadas ou precisando de resgate.

Até o momento, 12 cidades registram alagamentos, incluindo também Cachoeiro de Itapemirim e Marechal Floriano.

Das nove mortes registradas desde o dia 17, duas aconteceram neste sábado (25), quando duas crianças morreram soterradas, sendo uma em Conceição do Castelo e a outra em Iúna.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ainda não têm mais detalhes sobre esses casos, pois as equipes ainda estão em campo. Até o momento, não há desaparecidos.

Há diversos pontos de interdição parcial e total em estradas e rodovias que cortam o Estado, o que dificulta a operação de resgate e a comunicação das equipes, em alguns casos.

Abastecimento interrompido

A Cesan precisou suspender o abastecimento de água nos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e no distrito de Santa Isabel devido ao alagamento da estação de captação.

"Os técnicos da Cesan estão atuando para implantar uma captação de água alternativa para os municípios, mas ainda não há previsão para restabelecimento do sistema", informou a Companhia.

Confira a lista de cidades atingidas pela chuva no ES

Iconha
Alfredo Chaves
Vargem Alta
Irupi
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Castelo
Iúna
Apiacá
Conceição do Castelo
Alegre
Fonte: G1
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...