ALERTA - 14/02/2020 14:17 (atualizado em 14/02/2020 15:02)

Reunião debate ações para combate ao mosquito Aedes aegypti e casos suspeitos de dengue em Maravilha

Encontro foi na manhã desta sexta-feira e reuniu os parceiros da Sala de Situação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Nelcir Dall'Agnol/O Líder 
A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) pela Sala de Situação de Maravilha, coordenada pelo biólogo Francys Balestreri, na sala de reuniões da prefeitura.  O encontro debateu ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. 

De acordo com Balestreri, esta foi a primeira reunião do ano com os parceiros da Sala de Situação. Ele destaca que os principais problemas no município estão nas bocas de lobo e também no cemitério municipal. O município já está trabalhando uma licitação para contratação de serviço de dedetização de bocas de lobo e no cemitério serão fortalecidas as ações para evitar que vasos com água fiquem expostos. 

“A Sala de Situação faz vistoria no cemitério de 14 em 14 dias e encontramos a cada passada em média entre 150 e 300 vasos com água, ou seja, é muito vaso para um local que fica no centro da cidade”, afirma. Balestreri destaca ainda que o município tem alguns casos suspeitos de dengue, aguardando confirmação. Se confirmado começa o trabalho de mutirão para enfrentar a doença. Neste ano já são 70 focos do mosquito em Maravilha 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...