MAIS REGIÕES - 31/07/2020 22:02

Novo decreto amplia restrições para 12 regiões em risco gravíssimo para coronavírus em SC

Índice de isolamento social não teve redução mesmo após decreto que proíbe circulação de ônibus
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um novo decreto para conter a velocidade da transmissão do novo coronavírus em Santa Catarina foi anunciado nesta sexta-feira (31), pelo governo estadual. As medidas restritivas são as mesmas impostas há duas semanas, porém, com ampliação de abrangência: passa a valer para as 12 regiões em risco gravíssimo da doença. A determinação tem validade de sete dias.

Dessa forma, também fica proibida a circulação de ônibus municipais e intermunicipais a partir da próxima segunda-feira (3) e a permanência de pessoas em praças, parques e praias a partir deste sábado (1]) para regiões de saúde do Alto Uruguai Catarinense, do Alto Vale Do Itajaí e do Planalto Norte. O decreto continua igual para outras nove regiões que já estavam classificadas com o pior nível de risco do Estado. As cidades que compõem a Amurel ficam de fora das medidas dessa vez.  

A decisão de ampliar as medidas que já existem para novas três regiões ocorre no mesmo dia em que o Estado registra, em um único boletim, o número mais alto de mortes e de contaminações por covid-19. Nesta sexta-feira foram notificados 60 óbitos e mais de 4 mil novos diagnósticos da doença.

Taxa de isolamento social segue alta

Mesmo com o decreto que proíbe os serviços de transporte público e a permanência de pessoas em espaços públicos de lazer, a taxa de isolamento social, um dos principais fatores para controlar a velocidade de transmissão do vírus que leva o sistema de saúde catarinense em direção ao colapso, não baixou mais que 1%.

A média do mês de junho esteve em 39,60%, enquanto a de julho, quando as novas restrições passaram a valer nas regiões de risco gravíssimo para coronavírus ficou em 40,6%. Os dias da semana com as taxas de isolamento social mais altas são domingos, como se pode observar no gráfico abaixo.

Veja  as regiões em risco gravíssimo

Em vermelho no mapa de SC, a cor que representa a pior situação que o Estado pode chegar, estão as 12 regiões em risco gravíssimo para coronavírus: Carbonífera, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste. Região de Xanxerê, Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. 

Estado confirmou as 12 regiões divulgadas pela Fecam Estado confirmou as 12 regiões divulgadas pela Fecam (Foto: Fecam/reprodução)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...