GAUCHÃO 2020 - 02/08/2020 08:42 (atualizado em 02/08/2020 08:56)

Na Arena, titulares do Grêmio buscam vaga na final do returno

Tricolor recebe o Novo Hamburgo às 19h deste domingo, com a volta dos principais jogadores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH Comunicações

A última vez em que o time do Grêmio pisou no gramado da Arena foi no dia 15 de março, quando o Tricolor derrotou o São Luiz por 3 a 2 pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, quatro meses e meio depois dessa partida, a equipe de Renato Portaluppi volta a jogar em seu estádio depois da paralisação por causa da pandemia. O adversário na semifinal do segundo turno é o Novo Hamburgo. A partida começa às 19h. 

Após o empate com o próprio Novo Hamburgo no meio de semana, em Lajeado, Renato já havia feito um apelo para que a Arena fosse liberada pela prefeitura de Porto Alegre – o que ocorreu ontem nesta sexta no início da tarde. Apesar de o gramado do CT de Eldorado do Sul, onde o clube mandou o jogo diante do Ypiranga, estar em ótimas condições, não há comparação com a Arena. Não só pela questão do campo, mas por toda a estrutura que o estádio oferece. Além disso, o time pode se ambientar novamente ao local, que na próxima semana deve começar a receber os jogos do Campeonato Brasileiro – na primeira rodada, o Grêmio pega o Fluminense. Se na quarta-feira Renato escalou uma equipe alternativa no 0 a 0 com o Novo Hamburgo, neste domingo será bem diferente. São os titulares que vão a campo para buscar uma vaga na final do returno. A escalação não deve ter novidades. Mas há uma dúvida no meio-campo. Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon disputam duas posições. A tendência é que os dois últimos iniciem o confronto na Arena. Este será o quarto jogo do Grêmio na retomada do campeonato. “Todos os jogos são difíceis, principalmente depois de quatro meses parados. O Novo Hamburgo é um adversário que briga bastante, procura não dar espaços, joga no contra-ataque. Chegou à semifinal e tem todas as condições, tem o nosso respeito”, diz Renato Portaluppi.

Segundo o treinador, o Grêmio precisará de 10 a 12 partidas para adquirir o ritmo ideal de jogo e retomar um padrão normal de atuações. “Temos que agradecer que estamos conseguindo finalizar o Estadual”, comenta o treinador. Se derrotar o Novo Hamburgo e for à final do segundo turno, o Grêmio também terá o mando de campo na partida decisiva. Ontem, o clube fez um pedido para que os torcedores acompanhem o jogo em suas casas, evitem aglomerações e sigam os protocolos. 

Enquanto Renato prepara a equipe para enfrentar o Novo Hamburgo, a diretoria segue trabalhando para contratar reforços. As declarações do vice de futebol, Paulo Luz, de que o clube vai atrás de um centroavante, deram início a uma série de especulações. Os argentinos Pratto e Calleri e o uruguaio Stuani teriam sido oferecidos.
Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...