Educação - 29/09/2020 09:41 (atualizado em 29/09/2020 10:06)

Municípios da região da Amerios decidem pelo não retorno das aulas presenciais no âmbito municipal

Região contém 17 municípios incluindo Maravilha
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Entre-Rios (Amerios) decidiram pelo não retorno das aulas presenciais no âmbito municipal. A decisão foi tomada em conjunto entre os Colegiados de Secretários de Educação e de Saúde dos 17 municípios filiados à entidade, juntamente com a Assessoria da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. A Amerios enviou uma nota à imprensa nesta semana falando sobre o tema. O texto também envolveu a Fecam e a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME. Confira. 

Cumprindo com a sua missão de representar e zelar pelos interesses da educação pública ofertada no âmbito das redes municipais de ensino catarinenses, em especial neste momento, zelar pelo direito à vida e à segurança de sua comunidade escolar, além da garantia da qualidade da oferta de ensino, recomendam que as Redes Públicas Municipais de Ensino de Santa Catarina, avaliem e considerem comunicar a decisão de não retornar as atividades presenciais nas escolas das suas redes de ensino no restante do ano de 2020.

Importante destacar para a sociedade catarinense, que os motivos acima expostos foram amplamente discutidos a fim de apresentar com clareza todo o cuidado e respeito que temos por nossa comunidade escolar. Entendemos que tomar essa decisão permitirá qualificar o tempo que resta para cumprir 2020, do ponto de vista pedagógico, e dará mais tranquilidade aos pais do ponto de vista da segurança de seus filhos se anunciarmos que, mesmo não sendo o que gostaríamos que acontecesse, dada a ansiedade de todos para o retorno das atividades escolares presenciais, esta é a decisão mais prudente e respeitosa com a vida de todos.

Concluindo, portanto, os 17 Prefeitos, juntamente com o Colegiado de Educação e de Saúde da AMERIOS, DEFINIRAM, juntamente com a FECAM e UNDIME, o não retorno das aulas presenciais no âmbito municipal, no exercício de 2020.


Decisão esta que presa pela saúde de toda população.


Maravilha/SC, 25 de setembro de 2020.

Fonte: Cleiton Ferrasso/WH3
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...