do oeste para as telonas - 16/11/2020 15:06 (atualizado em 16/11/2020 22:49)

Anchieta receberá set de gravação do filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Entre os atores do elenco que estarão em Anchieta está Giuseppe Oristanio / Foto: Divulgação

O filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos” terá algumas cenas gravadas em Anchieta-SC, como a história de Abraão e Isaque, em torno de 3700 anos A.C. A cultura judaica em breve será relatada em novo filme que será produzido em terras brasileiras. “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”, será filmado em Erechim e na cidade de Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul, conhecida como a capital brasileira dos judeus. O longa tem  direção do gaúcho Osnei de Lima, do premiado filme “Tributo a Tim Lopes” e “O Casamento de Jacutinga”.

Nas terras do Extremo-Oeste catarinense serão gravadas as cenas de Abraão e Isaac no monte Moriá, nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro de 2020. Entre os atores do elenco que estarão em Anchieta está Giuseppe Oristanio, ator com mais 40 anos de carreira, que fez dezenas de novelas, um dos grandes astros da TV Record, Globo, Bandeirantes, Manchete.

Local onde as cenas do filme serão gravadas / Foto: Divulgação

O filme de quase três horas contará a história do Barão Hirsch, considerado o Moisés das Américas, responsável por salvar milhares de judeus oriundos de todo o leste europeu no século passado. O projeto para a produção do filme é totalmente independente, não dispondo de qualquer recurso público ou lei de incentivo. Com o apoio de patrocinadores locais e de famílias de judeus, o objetivo do filme é continuar a ser rodado assim que a pandemia do coronavírus passar. 

Inicialmente marcado para estrear em de 2021, a história é vista por todos os envolvidos como “um sopro de esperança para a humanidade”. “Estamos vivendo em um mundo cheio de guerras e crises políticas internas. Acredito que uma história de amor e união, envolvendo uma terra santa e tão conhecida por conflitos, seja o que estamos precisando nesse momento”, complementa.

A exibição do filme, que terá mais de 1.100 pessoas no elenco e figuração, deverá ter sua pré-estreia em solo israelense, a fim de homenagear as pessoas que conheceram e conhecem a trajetória de Maurice von Hirsch. Já existem dois convites para o filme ser lançado nos Estados Unidos. Mais de 70 atores do Oeste catarinense participarão das cenas mais emocionantes do filme.

A empresa brasileira “HStern”, uma das marcas mais conceituadas do mundo na fabricação de jóias, produziu um item especial que será usado no filme. Um produto exclusivo e único no mundo. O projeto tem ainda apoio de empresas privadas brasileiras e também de várias famílias judaicas no Brasil e exterior. O projeto será rodado em nove países do leste Europeu, em todos os arredores da Rússia, de onde vieram os imigrantes judeus no século passado.

O elenco escalado para participar das filmagens contará com nomes conhecidos do público. Reinaldo Gonzaga (Senhora do Destino), dono de uma das mais belas vozes do país, interpretará Barão Hirsch. Uma das grandes estreias ficará a cargo de Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV, em seu primeiro papel cinematográfico.

Além disso, o filme terá nomes como Narjara Turetta (O outro lado do Paraíso), Giuseppe Oristanio (Os Dez Mandamentos), Anselmo Vasconcelos (Zorra), Alcione Mazzeo (Topíssima), Patrícia Vilela (Malhação), Pedro Pauleey (Boogie oogie), Grande Otelo Filho entre outros. Além da participação do cantor Dalvan, o longa terá a trilha sonora de Sérgio Lopes, uma das mais belas vozes da música  gospel da América Latina.

O filme tem a participação especial de Andor Stern, 93 anos, único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, e que tem na memória a dor e o sofrimento marcados para sempre.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel, com informações da Ascom
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...