compras - 25/11/2020 15:12

Comércio de SC estima aumento de 13,6% nos gastos de Natal

O ticket médio previsto deve ser de R$ 198
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em recuperação da crise causada pela pandemia, os lojistas de Santa Catarina estão otimistas com o Natal deste ano: 46,6% esperam aumento nas vendas na comparação com o ano passado. Para quase dois terços dos empresários (32,1%), o crescimento deve ser superior a 5%.

Os lojistas também estão otimistas com a alta no valor gasto pelos consumidores. O ticket médio previsto deve ser de R$ 198, o que representa uma alta de 13,6% na comparação com o que foi gasto em 2019. Os dados são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

De acordo com os comerciantes, os presentes preferidos devem ser roupas e calçados (31,2%), seguidos por brinquedos (20,8%), eletroeletrônicos (14,5%) e chocolates (12,2%). Já o método de pagamento mais utilizado deve ser o cartão de crédito (60,5%).

Para o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, as incertezas da economia e a insegurança causada pela pandemia devem influenciar nas vendas. Entretanto, ele também acredita que o ritmo da retomada da economia no Estado e as adaptações para o momento atual adotadas por diversos setores produtivos podem amenizar esses efeitos.

"O Natal é uma data muito tradicional, que reúne a família e desperta a vontade de troca de presentes. Um discreto otimismo toma conta dos lojistas, que encontrarão uma nova forma de se relacionar com o cliente, agilizando a entrega, caprichando no atendimento e valorizando tanto a forma física quanto a online para facilitar o acesso aos produtos", destacou.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...