IMPACTO COM SAÍDA DA FORD - 13/01/2021 19:27

Fechamento da fábrica da Ford pode impactar em até 5 mil empregos

Decisão de fechar fábrica implica na demissão de 830 trabalhadores. Associação aponta que, além de empregos diretos, a medida afeta prestadores de serviço e comércio local.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Cerca de 5 mil empregos devem ser impactados com o encerramento das operações da Ford em Taubaté SP,  segundo a associação comercial da cidade. Com o fechamento da fábrica, a empresa vai encerrar 830 postos de trabalho diretos, mas impacta uma cadeia de serviços com prestadores de serviços e terceirizados.

O fim da produção de veículos no Brasil foi anunciado pela Ford na segunda-feira, dia 11. Em Taubaté, a empresa atua há 52 anos e é um dos pilares da economia com forte presença da indústria automobilística.

Além dos funcionários diretos, a Ford mantém prestadores de serviço como os de limpeza, alimentação e transporte dos funcionários, logística de equipamentos e peças. Os empregos de toda essa cadeia devem ser afetados.

Em um ‘efeito cascata’, a associação alerta para o fim da fonte de renda desses trabalhadores, que deve impactar no comércio da cidade.

 

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...