GREVE EM BREVE ? - 14/01/2021 11:28

Greve dos caminhoneiros de 2021 pode ser maior do que a de 2018, segundo ANTB

Presidente da associação diz que cerca de 70% da categoria já aderiu ao movimento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A greve dos caminhoneiros, prevista para o próximo dia 1º de fevereiro, vem crescendo em adesões e de acordo com o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, poderá ser maior do que a realizada em 2018, devido ao grau crescente de insatisfação da categoria, principalmente em relação ao preço do diesel e às promessas não cumpridas após a histórica greve ainda no governo de Michel Temer.

As principais reivindicações são sobre o preço do diesel e o destrave do preço mínimo do frete, que está sob responsabilidade do STF (Supremo Tribunal Federal), os caminhoneiros também exigem, por exemplo, o fim do Preço e Paridade de Importação (PPI) do Petróleo. Segundo o governo, no entanto, esse ponto não é negociável, pois representaria uma interferência direta na Petrobras. 

As últimas tentativas de greve da categoria não vingaram por rachas entre as diversas entidades representativas no país. O governo federal aposta justamente nessa divisão para tentar desmobilizar a greve. 

O Ministério da Infraestrutura informou ainda, por meio de sua assessoria de comunicação, que há uma agenda permanente de diálogo com as principais entidades representativas da categoria por meio do Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), além de reuniões constantes com lideranças da categorias.


Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...