Educação - 23/02/2021 10:10

Professora relata retorno das aulas presenciais em Maravilha

Em Maravilha, os alunos são distribuídos em duas turmas: A e B. Enquanto os alunos de uma turma frequentam a escola, outra fica em casa fazendo atividades remotamente.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações

Com o retorno das aulas presenciais, os cuidados para evitar o contágio do novocoronavírus aumentaram. Manter o distanciamento entre os colegas, usar a máscara e álcool em gel são exigências neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em Maravilha, os alunos da pré-escola do Centro Educacional Sílvia Ebertz compreenderam bem a situação. 
 “No portão da escola nós aferimos a temperatura dos alunos e em seguida eles mesmos se direcionam até o álcool em gel para higienizar as mãos, depois seguem até a sala de aula respeitando o distanciamento entre um e outro. Lá dentro, eles respeitam o distanciamento e mantenham a máscara no rosto”, explica a professora Márcia Campana. 
Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Os alunos têm em média quatro anos de idade e aprenderam rápida a lição. “Expliquei na sala de aula sobre o comportamento social e eles respeitam muito”, ressalta Márcia. Compartilhar objetos pessoais agora é coisa do passado. Cada aluno tem sua caixa de brinquedos para garantir a saúde de todos. 
Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Em Maravilha, os alunos são distribuídos em duas turmas: A e B. Enquanto os alunos de uma turma frequentam a escola, outra fica em casa fazendo atividades remotamente. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas e, assim, evitar o contágio da Covid-19. 
Em relação à confiança no retorno das atividades presenciais, a professora disse que a frequência de alunos é boa. “Os pais confiam na segurança prevista no protocolo de prevenção da Covid e estão trazendo os alunos à escola”, comenta Márcia. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...