POLÍCIA - 15/04/2021 09:49

Assalto a policial termina com capotamento e bandido morto em Chapecó

Três homens renderam um subtenente da PM quando ele chegava em casa. Na fuga, os criminosos capotaram a caminhonete da vítima; um morreu no hospital
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Armas do policial foram recuperadas após bandidos serem pegos pela polícia – Foto: Diego Antunes/NDTV/

Um bandido morreu e outro foi preso após um assalto a um policial militar no início da madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense. A ocorrência policial iniciou por volta da 1h e ainda não havia terminado até às 7h.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a vítima — um subtenente de 50 anos — contou que chegou em casa, na rua Ângelo Mulinari, estacionou a Nissan/Frontier na garagem e começou a descarregar alguns pertences. Na sequência foi abordado por três homens encapuzados: um armado com uma espingarda e outro com uma faca. 

Os bandidos exigiram que a vítima entregasse a caminhonete e depois fugiram com o veículo sem ferir o policial. Eles levaram, ainda, uma pistola e um revólver que pertencem ao militar. 

Perseguição acabou em acidente 

Em buscas pelos criminosos, uma equipe de policiais militares encontrou a caminhonete em fuga pela Linha Cascavel, em direção ao Contorno Viário Extremo-Oeste, no interior de Chapecó. Eles foram perseguidos por cerca de três quilômetros até invadirem uma plantação de soja. 

“O veículo fez a volta em direção a guarnição, momento que foram ouvidos estampidos de arma de fogo vindo dos ocupantes da caminhonete na direção dos policiais”, diz o relatório da Polícia Militar. Naquele momento houve troca de tiros entre os bandidos e os militares.

Todavia, durante a fuga, os criminosos caíram em um barranco de dois metros de altura e a caminhonete capotou por diversas vezes, uma vez que estavam em alta velocidade. 

A viatura da Polícia Militar também acabou tombando. “Por causa da poeira densa que estava no local, a guarnição não percebeu que havia esse desnível entre a plantação de soja e a estrada, e acabou tombando”, disse o sargento Cabral, da PM. Começou então uma nova troca de tiros. Os policiais sofreram alguns cortes leves pelo corpo por conta do acidente. 

Armas do policial foram recuperadas após bandidos serem pegos pela polícia – Foto: Diego Antunes/NDTV/

Prisão e óbito 

Dois dos três bandidos foram capturados pelos policiais. Um deles, de 22 anos, perdeu muito sangue por conta dos ferimentos provocados no acidente. Ele foi socorrido pelo Samu, passou por cirurgia, mas morreu durante a madrugada no HRO (Hospital Regional do Oeste), de acordo com a polícia. 

O outro envolvido, de 19 anos, foi preso em flagrante e levado para a CPP (Central de Plantão Policial) do bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O terceiro criminoso não foi encontrado, mas já foi identificado pelos policiais. 

Foi recuperada a Pistola Taurus PT100, calibre ponto 40, com quatro carregadores municiados, totalizando 62 munições de calibre ponto 40; e um Revólver Taurus Tracker, calibre ponto 357, totalizando 14 munições calibre ponto 357. Ainda foi localizado no interior do veículo uma munição calibre 12, que pode ter sido levada pelo criminoso que não foi localizado. 

A caminhonete, que ficou destruída, foi periciada pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). A PC (Polícia Civil) também registrou o caso e vai investigar o crime. O nome dos criminosos não foi revelado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...