Atletismo sub-20 - 11/06/2021 09:41

Estudante de Itapiranga é convocada para representar o Brasil em Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo pessoal

Uma estudante da rede estadual de Santa Catarina acaba de ser convocada para integrar a delegação do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20.

Tainara Mees, aluna do 2º ano do Ensino Médio da EEB Humberto Machado, em Itapiranga, vai competir em Lima, no Peru, nos dias 09 e 10 de julho. Ela participará das provas de 100 metros rasos e revezamento 4x100. A competição sul-americana é aberta exclusivamente para atletas Junior e é organizada pela Confederação Sul-Americana de Atletismo.

A aluna mora no interior da cidade e costuma fazer uma parte dos treinos no campo de futebol da escola. O local tem uma caixa de areia e uma pista de cerca de 32m de comprimento. A estudante destaca que está vivendo um sonho: “Vou sair pela primeira vez do país para fazer o que mais amo”.

De acordo com a gestora da escola, Neusa Maria Fuhr Consatti, o campo teve alguns espaços adaptados para a prática de modalidades do atletismo nas aulas de Educação Física. Ela destaca ainda que a atuação da aluna iniciou nas competições dos jogos escolares: “Desde cedo foi se destacando. O diferencial dela como atleta é o foco, a persistência e a disciplina. Muito organizada e disposta para encarar desafios”, finaliza.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação – SED
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...