SÃO MIGUEL DO OESTE - 11/06/2021 11:23 (atualizado em 11/06/2021 11:31)

Câmara aprova moção pedindo instalação de vila industrial entre São Miguel do Oeste e Descanso

Proposição é do vereador Nini Scharnoski. Também foram apresentadas proposições sobre destinação de área para micro e pequenas empresas, asfaltamento, construção de calçada e redutor de velocidade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou por maioria, na sessão desta quinta-feira (10), uma moção de autoria de Valnir Scharnoski (Nini – PL), que solicita ao Município de São Miguel do Oeste que, em comum acordo com o Município de Descanso, alterem seu Plano Diretor para a implantação de uma "grande vila industrial e comercial no Extremo-Oeste", entre o trevo da ACB Distribuidora de Bebidas, próximo ao Aeroporto de São Miguel do Oeste, e o trevo de Descanso. O vereador justifica o pedido "devido à grande demanda", e ressalta que "novas indústrias vão fomentar toda nossa região".

A moção foi aprovada por maioria, com votos favoráveis de Carlos Agostini, Elói Bortolotti, Moacir Fiorini, Nini Scharnoski, Paulo Drumm, Ravier Centenaro e Vilmar Bonora; abstenção de Marli da Rosa e voto contrário de Vagner Passos. O pedido será enviado aos prefeitos dos dois municípios.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Vanirto Conrad (PDT) e Moacir Fiorini (PDT) apresentaram indicação solicitando ao Executivo que adquira uma área de terras para posterior destinação às pequenas e microempresas que pretendem expandir seus espaços físicos. Segundo os vereadores, "muitos pequenos e microempresários encontram-se localizados em pequenos imóveis e em muitas vezes pagando altos valores de aluguéis. Não tendo como aumentar seus espaços físicos para expandirem seus negócios e disponibilizar mais vagas de emprego, acabam fechando devido à falta de estrutura física". Como exemplo, os vereadores citam empresas do ramo de produção de gêneros alimentícios, confecção de peças de vestuário, oficinas e prestadores de serviços.

"Aguarda-se para que esta solicitação seja atendida pela Administração, o que certamente, além de vir em benefício destas classes empreendedoras, virá beneficiar a abertura de novas vagas de emprego, especialmente aos jovens que procuram seu primeiro emprego, bem como incrementar a geração de renda aos cofres municipais", acrescentam os autores da indicação, que será enviada ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável.

ASFALTAMENTO

Vilmar Bonora (PSD) solicita à Administração Municipal que faça asfaltamento na Rua Severino Veronese, passando pela Rua Bombeiro Comunitário Hélio Moss e Salão da Comunidade da Linha Santa Catarina, indo até a Indústria de Esquadrias Schaefer. "O asfaltamento irá facilitar o tráfego de veículos, diminuir a poeira na creche e beneficiar os moradores da Linha Santa Catarina e Barra do Guamerim", justifica Bonora. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

LOMBADA

Maria Tereza Capra (PT) solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade e coloque uma lombada física e uma placa de sinalização de redução de velocidade na estrada que dá acesso ao Loteamento Locatelli e na Rua Leopoldo Kosmann, no mesmo loteamento, no Bairro São Sebastião. A vereadora cita que as ruas citadas não possuem nenhum redutor de velocidade, além de serem retas, o que facilita o trânsito em alta velocidade.

"Os moradores do loteamento estão apreensivos com a falta de segurança, principalmente no que diz respeito às crianças, que brincam em frente às suas residências e muitos veículos transitam em alta velocidade", ressalta Capra, citando que a reivindicação partiu dos moradores. A indicação será enviada ao prefeito, ao secretário de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

CALÇADAS

Paulo Drumm (PSD) solicita ao Município de São Miguel do Oeste que conclua a construção da calçada passeio na Rua Hercílio Luz, no Bairro Santa Rita. Conforme o vereador, as calçadas nesse bairro foram executadas através de financiamento junto à Caixa Federal na gestão 2009-2012; porém, cita Paulo, parte da Rua Hercílio Luz não foi contemplada com a execução total das calçadas por parte do município. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.  
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...