REINFECÇÃO - 11/06/2021 13:32

Jovem de 21 anos sofre reinfecção por Covid-19 no Oeste de SC

Além dos quatro casos confirmados por análises de laboratório, há outros 15 casos suspeitos que seguem sendo analisados
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou na noite da última quarta-feira (9) mais um caso de reinfecção por coronavírus em Santa Catarina. Com isso, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), há, no total, quatro casos de pessoas que se reinfectaram com o vírus no estado desde o início da pandemia.
A quarta confirmação é de um jovem de 21 anos, que teve coronavírus em outubro de 2020 e a reinfecção em março foi confirmada agora pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro, “laboratório de referência para Santa Catarina para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC)”. Ele é de Herval D’Oeste (SC).
Além dos quatro casos confirmados por análises de laboratório, há outros 15 casos suspeitos que seguem sendo analisados. Outros 38 casos já foram descartados. O primeiro registro, de um homem de 30 anos de Lages, na Serra, foi confirmado laboratorialmente em 31 de março. De acordo com a Dive, o segundo caso de reinfecção é de uma mulher de 37 anos, residente no município de Itaiópolis, no Norte catarinense. O terceiro caso foi registrado no município de Balneário Piçarras, no Litoral Norte. O segundo e o terceiro foram confirmados em maio.
“É considerado caso suspeito de reinfecção o indivíduo com dois resultados positivos por meio da técnica de RTq-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica observada”, informou a Dive em nota.
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...