OBRAS - 17/06/2021 18:20

Municípios de Belmonte e Barra Bonita inauguram prédios do CRAS

Já em Campo Erê houve inauguração da edificação do CREAS
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Inácio Rohden

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) de Santa Catarina, Claudinei Marques, percorre vários municípios da região do Oeste nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18). Em Campo Erê, ele inaugurou nesta quinta-feira pela manhã o prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); à tarde inaugurou os prédios do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Barra Bonita e Belmonte. Na sexta-feira (18), o roteiro de inaugurações segue em Maravilha.

Fotos: Inácio Rohden

Em Belmonte, a solenidade inaugural ocorreu às 16h30, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Além das lideranças dos municípios de Belmonte e Santa Helena e dos integrantes da Secretaria Estadual, a programação contou com a presença dos deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciana Carminatti.

Fotos: Inácio Rohden

Para o prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, é uma importante obra que agora foi oficialmente entregue para a população do Município. A construção do prédio iniciou ainda em 2014, foi concluído em 2019 e inaugurado agora em 2021 “O CRAS ajuda as famílias em vulnerabilidade social, pois são várias pessoas que necessitam destas atividades, entre os quais idosos e crianças”, enfatiza.

Conforme a coordenadora do CRAS de Belmonte, Sandra Fiore, a edificação, em torno de 160m², oferece um amplo e moderno espaço para receber as famílias. “O prédio tem sala de recepção, de coordenação, de reuniões, para atendimento de psicólogos e assistentes sociais”, explica.

O secretário de Assistência Social, Fernando Revers, enaltece o posicionamento feito pelo prefeito e da coordenadora do CRAS. “É um espaço com uma estrutura planejada, dentro dos padrões, para a realização dos serviços também de convivência social, que já fez a entrega dos Kits Juninos”, explica.

Fotos: Inácio Rohden
Por sua vez, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, lembra a trajetória da obra que iniciou em 2014 e que custou aos cofres estaduais cerca de R$ 500 mil. Adianta que estão sendo projetos mais dez prédios em outros municípios, para livrar o CRAS do pagamento de aluguéis. Ele também informa que, “na segunda quinzena de julho deve iniciar o pagamento do auxílio emergencial de Santa Catarina, para quem não foi beneficiado pelo Governo Federal. Para isso, deve ser feito o cadastramento do Cad único de benefícios no CRAS. Além disso, estamos elaborando um novo plano habitacional, que ser implementado em breve”, finaliza.
Fotos: Inácio Rohden

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...