CORONAVÍRUS - 19/07/2021 10:54

UTI do Hospital São José de Maravilha deixa de atender pacientes com Covid-19

Maravilha vai atender apenas pessoas com sintomas mais leves da doença, que possam ser internados em leito de enfermaria
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo WH Comunicações
Com a queda no número de internações em leito de UTI por Covid-19, o Hospital São José de Maravilha deixa de atender pacientes com sintomas graves da doença e que precisam de tratamento intensivo. A UTI do Hospital São José volta a atender pacientes gerais nos 10 leitos. A UTI do Hospital São José estava desde fevereiro deste ano, atendendo apenas pacientes com Covid-19. 

O hospital de Maravilha mantém apenas o atendimento para pessoas com sintomas mais leves da doença, que possam ser internados em leito de enfermaria. 

Pacientes de Maravilha e região com Covid-19 que precisem de UTI serão atendidos em São Miguel do Oeste ou Chapecó. O pedido para que a UTI de Maravilha deixasse de atender pacientes com Covid-19 foi feito pela Central Estadual de Regulação de Leitos, devido a queda nas internações em todo estado.

Na sexta-feira (16), o Hospital informou que cinco pacientes estavam internados em leito de UTI. Estes cinco pacientes já tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmado, no entanto devem permanecer em Maravilha por já terem mais de 20 dias de internação e serem considerados portanto pacientes pós-covid, que estão tratando complicações da doença, mas já passaram do período de transmissão. 

INTERNAÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA 

Na manhã desta segunda-feira (19), o Hospital São José informou que já estava com 100% da UTI ocupada, com pacientes pós-covid, doenças neurológicas, insuficiência hepática e renal. 

Já nos leitos de enfermaria, reservados para pacientes covid, não há nenhuma internação. A última vez que a ala covid de enfermaria ficou sem pacientes foi no dia 12 abril. 

Ala covid com leitos de enfermaria está sem pacientes internados neste início da semana (Foto: DivulgaçãoO

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...