LUTO NA MÚSICA GAÚCHA - 21/07/2021 21:39

Cantor e compositor nativista Miguel Bicca morre aos 80 anos

Fundador do Festival da Barranca, artista enfrentava um câncer de pulmã
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Miguel Bicca foi membro do grupo Os Angüeras Claudio Vaz / Agencia RBS

O artista nativista Miguel Bicca morreu nesta quarta-feira (21), aos 80 anos. Cantor, compositor e poeta, ele estava internado em São Borja para o tratamento de um câncer de pulmão.

Natural de Cachoeira do Sul, Miguel Antônio Bicca se mudou aos 18 anos para São Borja, onde foi um dos fundadores do Festival da Barranca. Também foi membro do Grupo Amador de Arte Os Angüeras, ao lado de Apparício Silva Rillo, Carlos Crispim Moreno, Antônio Carlos Lara de Souza, Ernando Garcia Coelho e o irmão José Lewis Bicca. 

Autor de canções como Guassupiano, Costeiro, Cantiga de Rio e Remo e João Campeiro, Bicca também teve uma longa carreira solo e participou de diversos festivais nativistas, incluindo a Tertúlia e o Sinuelo da Canção. Suas composições abordam, principalmente, a temática do Rio Uruguai e a vida no campo.

Além da música, Bicca editou o livro Estradeando, em 1979, que traz poemas e contos escritos por ele. Nos últimos meses, amigos e familiares relançaram a obra, vendendo exemplares como forma de ajudar a custear o tratamento do artista.

Fonte: Gaúcha/ZH
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...