NOVOS TESTES - 04/02/2022 21:20

SC garante testes da Covid-19 e reforça importância da vacinação: ‘regra do jogo’

Secretário André Motta Ribeiro informou que 300 mil testes chegarão ao estado ao longo da próxima semana
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, afirmou, nesta sexta-feira (5), que 300 mil testes da Covid-19 foram garantidos. Além disso, o responsável pela pasta frisou, mais uma vez, a importância de completar o esquema vacinal e a dose de reforço.
Conforme informação da repórter da NDTV, Gabriela Milanezi, o secretário garantiu que os testes antígenos deverão chegar já na próxima semana para localizar pessoas que contraíram a doença. Questionada pela reportagem do ND+, a SES (Secretaria de Estado da Saúde), afirma que, mesmo com a compra, as pessoas sintomáticas seguirão como prioridade.
Além das doses, o secretário confirmou que 230 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão habilitados pelo Ministério da Saúde na rede pública de Santa Catarina. Assim como trouxe o ND+, serão priorizadas as unidades hospitalares com leitos já em funcionamento, mas que não estão habilitados. 
Atraso e importância da vacinação
Na última segunda-feira (1º), o secretário revelou que 69% dos internados com Covid-19 nos hospitais públicos de Santa Catarina não tinha recebido a dose de reforço.
“Todo mundo já sabe o que precisa ser feito. Está na pista a regra do jogo e todo mundo sabe que precisa fazer a dose de reforço”, disse o secretário durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Atualmente, apenas 1.341.698 dose de reforço foram aplicadas em Santa Catarina, conforme o Vacinômetro SC.
O cenário não é diferente em Florianópolis que conta com mais de 100 mil pessoas com a dose de reforço em atraso. Assim como outras 27 mil não voltaram para receber a 2ª aplicação.
O secretário André Motta Ribeiro destaca que a politização da pandemia e da imunização afetou a confiança da população no processo de vacinação. Apesar disso, reforça a importância de respeitar a ciência.
“O médico diz que todos nós precisamos estar vacinados para que possa sair o mais rápido dessa pandemia que ninguém imaginava, mas vamos entrar no terceiro ano de enfrentamento e talvez muito pela dificuldade de entendimento que a ciência precisa ser respeitada acima de tudo”, disse em entrevista para o ND Notícias.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...