Volta às aulas - 07/02/2022 10:48

Diretores das escolas terão que emitir relatórios diários sobre casos de Covid-19

Aulas totalmente presenciais foram retomadas nesta segunda-feira em mais de 95% das escolas do Estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Secom 
Os diretores das escolas da rede estadual de ensino em Santa Catarina serão os responsáveis pelo monitoramento de casos suspeitos e ativos de Covid-19 entre alunos, professores e demais funcionários de cada unidade. 
Segundo o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, todos os dias, no fim da tarde, os gestores das escolas terão de preencher um formulário integrado ao sistema da Secretaria de Educação. Nesse documento serão colocadas informações atualizadas sobre o coronavírus em cada escola.   
— A partir de hoje nas mais de mil escolas, todo diretor tem que, todos os dias no final de tarde, às cinco horas da tarde, fazer uma evolução de como andam os casos na sua unidade escolar — afirmou Luiz Fernando Vampiro em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina. 
O secretário disse ainda que, em casos de surto de Covid, a Vigilância Epidemiológica será acionada tanto em escolas da rede pública quanto em unidades da rede privada no Estado. 
— Se tiver qualquer tipo de indício  de surto dentro das unidades escolares, é chamada a Vigilancia Epidemiológica para fazer todo o encaminhamento necessário. Esse regramento não é somente para escola pública; é para todas as unidades escolares em Santa Catarina — explicou o secretário. 
De acordo com uma nota técnica elaborada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), se houver um caso suspeito ou confirmado de Covid-19 em turmas da educação infantil, com alunos de zero a seis anos, todos da turma devem ser isolados. Para as outras séries, a orientação é que apenas o aluno com suspeita ou confirmação de coronavírus fique em isolamento.
Caso haja vários casos de Covid entre alunos de uma mesma sala, os alunos e professores da turma terão as aulas presenciais suspensas por 10 dias, a contar do último contato com o caso confirmado. 
As aulas totalmente presenciais foram retomadas nesta segunda-feira (7) em mais de 95% das escolas da rede estadual de Santa Catarina. Em algumas unidades, as aulas voltarão no próximo dia 14, devido a adequações estruturais, segundo a Secretaria de Educação. Segundo o calendário, o recesso escolar após o primeiro semestre está marcado para o dia 16 de julho. As aulas do segundo semestre retornam em 1º de agosto e o fim do ano letivo será em 16 de dezembro.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...