Montanha de dejetos - 08/02/2022 09:04

Mais de 220 quilos de lixo são retirados de praias de Balneário Camboriú

Resíduos incluem plástico, pneus, isopor e bitucas de cigarro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali/Divulgação
Uma limpeza feita em três pontos em costões de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, recolheu 223,45 quilos de lixo, incluindo plástico, pneus, isopor e bitucas de cigarro, divulgou a prefeitura na segunda-feira (7). O trabalho vai continuar em outros lugares da cidade.
Esses três pontos mais recentes onde foi feita a limpeza foram o canto Norte da Praia Central, o costão adjacente ao trapiche da Praia de Laranjeiras e o canto Norte da Praia do Estaleirinho.
Nesses locais, a maior parte do lixo estava submersa: 131,5 quilos. No canto Norte da Praia Central, os resíduos mais encontrados incluem sacolas plásticas, isopor e bitucas de cigarro.
Perto do trapiche da Praia de Laranjeiras, o mais comum foi material de pesca, além de estruturas de concreto e pneus usadas para atracação de embarcações.
Por fim, no canto Norte da Praia do Estaleirinho foram achadas mais sacolas plásticas e garrafas PET, mas em menor quantidade em comparação com os outros dois lugares.
O trabalho de identificação dos locais que mais acumulam lixo nos costões de Balneário Camboriú e a limpeza em si são feitos por uma equipe do Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), contratada por um chamamento público aberto pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...