POLÍTICA - 08/02/2022 17:15

Prefeito de Flor do Sertão troca PL de Bolsonaro pelo PT de Lula

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito em debate na Rádio Líder nas eleições de 2020 (Foto: Rádio Líder/Arquivo)
Diante do atual cenário político brasileiro, um prefeito catarinense resolveu dar uma guinada partidária. No comando do município de Flor do Sertão, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Sidnei Willinghofer, o Sidi, decidiu se desligar do PL e filiar-se ao PT. O agora antigo partido do prefeito é também a sigla escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para concorrer à reeleição em outubro deste ano.

Já a nova casa de Sidi é também a casa partidária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha do prefeito de Flor do Sertão muda radicalmente a posição política dele, inclusive em SC. O PL catarinense é comandado pelo senador Jorginho Mello, que vai disputar o governo de SC.

Em contrapartida, o PT no Estado é presidido pelo ex-deputado federal Décio Lima, também pré-candidato a governador. Nesta segunda-feira, 07, Lima escreveu nas redes sociais sobre a filiação de Sidi: "Quero dar boas-vindas ao prefeito Sidnei Willinghofer de Flor do Sertão que está oficialmente filiado ao PT, deixando o PL, partido aliado a Bolsonaro em SC. Juntos com Lula, Sidnei, nossas lideranças, a militância e o povo, faremos Santa Catarina um estado do trabalhador".
Fonte: NSC Notícia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...