DEMITIDO - 08/02/2022 19:19

Monark é demitido do Flow Podcast após declarar apoio a partidos nazistas

Youtuber e apresentador foi desligado do Flow Podcast após ser criticado na internet por defender nazismo como liberdade de expressão
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Declaração polêmica de Monark, feita na segunda-feira (7), causou reação na internet e foi retirada do ar pelo Flow Podcast – Foto: Reprodução/Internet
O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi demitido dos Estúdios Flow após comentário polêmico que viralizou na internet. “Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, defendeu.
O comentário – feito durante uma entrevista com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP)– não foi bem recebido pelo público. O episódio de número 545 do Flow Podcast foi retirado do ar pelo estúdio.
A empresa aproveitou para reforçar a defesa da democracia e dos direitos humanos. “Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas”, pontuou, em nota.
Relembre o caso
Durante a entrevista com os deputados federais que foi ao ar na noite desta segunda-feira (7), o apresentador Monark citou a liberdade de expressão para defender o direito das pessoas de “serem idiotas”. Para ele, partidos nazistas deveriam ser reconhecidos pela lei.
Imediatamente a deputada Tabata Amaral rebateu que a “liberdade de expressão termina quando a sua expressão coloca a vida do outro em risco. O nazismo é contra a população judaica, isso coloca uma população inteira em risco”.
O apresentador completou indagando. “Eu acho que se o cara quer ser anti-judeu, ele devia ter o direito de ser”. Além de gerar revolta na internet, instituições vieram a público rebater o comentário de Monark, que pediu desculpas após receber críticas e perder patrocinadores.
O movimento Judeus pela Democracia rebateu a fala do apresentador nas redes sociais: “Racismo e perseguições a quaisquer identidades não são liberdade de expressão”, e ainda completou “nazismo é contra a existência não é só de judeus, mas de todos os “diferentes”.
Leia a nota dos Estúdios Flow na íntegra
“Ao longo de nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.
O Flow Podcast surgiu de uma ideia de liberdade, pluralidade e transparência.
Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.
Reforçamos o nosso comprometimento com a democracia e os direitos humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark, está desligado dos Estúdios Flow.
Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.
Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade.
Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais”.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...