bloqueio - 09/02/2022 08:14 (atualizado em 09/02/2022 08:19)

Caminhoneiro de SC sai da Argentina após 18 dias de bloqueio na fronteira com o Chile

Os caminhões começaram a acumular em cidades próximas a fronteira quando o país, que exigiu testagem de Covid-19, não deu conta da demanda
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em 2 de feveveiro, eram cerca de cinco mil caminhões parados na fronteira, 80 desses brasileiros(Foto: Ederson João Casal, reprodução)
Um dos 40 caminhoneiros de uma empresa de transporte em Chapecó saiu da Argentina nesta terça-feira (08) em direção ao destino no Chile, para a entrega que teria que fazer. Segundo a empresa, alguns dos caminhões chegaram a ficar 18 dias parados na fronteira após o país chileno ter determinado testagem de Covid-19 para entrar.
Em 2 de fevereiro, eram cerca de cinco mil caminhões parados na fronteira, 80 desses brasileiros. O bloqueio aconteceu porque o Chile passou a exigir o teste RT-PCR, feito a partir da coleta de mucosa do nariz e da garganta, realizado em até 72 horas de antecedência; e outro no momento da passagem na fronteira. Com o alto fluxo de caminhões, o país não deu conta de demanda e parou vários caminhoneiros no trecho. 
Segundo Jéssica Gral, funcionária da empresa de transportes de Chapecó, o fluxo melhorou nos últimos dias, e agora o caminhoneiro de Chapecó que gravou imagens impressionantes da quantidade de veículos enfileirados em Mendonza, na Argentina, segue a rota para a entrega no Chile. 
Em 15 dias de bloqueio, a funcionária compartilhou as dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros parados na fronteira. 
— O equipamento de frio é movido com diesel. Está chegando o momento que não tem mais diesel. A gente tem que entrar em contato com um posto para levar [o combustível]. Lá eles não têm infraestrutura. Estão ficando sem água, a estrutura que tem hoje não é suficiente — disse Jéssica.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...