MEGAOPERAÇÃO - 15/02/2022 08:44

SC é alvo de duas megaoperações da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas

Ações ocorreram, de forma simultânea, em cinco estados e três países; investigação contou com as forças de segurança da França, Marrocos, Bélgica, Espanha e agências antidrogas americana
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Santa Catarina é alvo de duas megaoperações da PF (Polícia Federal) que acontece nesta terça-feira (15) contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
As duas operações acontecem em diferentes estados brasileiros, contam com a colaboração de agências de outros países e resulta em 39 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão.
Na operação Turfe, os 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão acontecem nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além de diligências no Paraguai, Espanha e Emirados Árabes.
De acordo com a PF, o principal alvo é uma organização criminosa que compra drogas na Bolívia e Colômbia. Em seguida, distribui no Brasil e países da Europa.
Ao longo dos 18 meses de investigação, foram apreendidos mais de oito toneladas de cocaína no Brasil e na Europa, além de R$ 11 milhões.
No campo internacional, a PF contou com a participação da DEA (Administração e Execução de Drogas, em inglês) e da Europol.
O nome da operação faz referência a uma das formas de lavagem de dinheiro da organização através da aquisição e negociação de cavalos de corrida.
Operação Brutium
Os policiais cumprem 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão judiciais, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal, no Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A investigação foi iniciada há dois anos e tem por objetivo o combate ao tráfico internacional de cocaína organizado por integrantes de organização criminosa internacional que se aliaram as duas maiores facções brasileiras para enviar a droga que tem origem da Bolívia e Peru para diversos países da Europa.
A investigação contou com a colaboração das forças de segurança da França, Marrocos, Bélgica, Espanha e agências antidrogas americana, o DEA.
Dessa forma, revelou a ação de membros de um grupo criminoso atuante na América Central e Europa em território nacional, resultando na apreensão de mais de 2 toneladas de cocaína no Brasil, na Europa e África, e de R$ 3,5 milhões.
O nome da operação faz referência a integrantes da organização criminosa Limit Soldiers, originária de Curaçao, no Caribe, e com ramificações em outros países da América Central e Holanda, composta, em sua maioria, por traficantes de drogas.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...