EDUCAÇÃO INFANTIL - 15/02/2022 14:37 (atualizado em 15/02/2022 14:41)

Secretaria de Saúde de Maravilha explica protocolos de isolamento de turmas em creches devido a Covid-19

Município já precisou isolar algumas turmas neste ano
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Isolamento de turmas é necessário porque as crianças menores não fazem o uso de máscara (Foto: Ascom prefeitura)
As aulas nas creches da rede municipal de Maravilha retornaram há duas semanas, mas algumas turmas já precisaram ser isoladas devido a casos de Covid-19 entre alunos e professoras. Conforme informações repassadas pela Secretaria de Saúde, o município utiliza o protocolo da Dive - Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, para turmas de berçário e maternal, já que essas crianças não usam máscara. 
O isolamento da turma é feito quando uma professora ou um dos alunos testa positivo para Covid-19, e tenha frequentado a escola quando já apresentava sintomas da doença. 
Além do isolamento  é feito a testagem do grupo entre cinco e 10 dias após o último contato com a criança ou professora que teve o diagnóstico positivo para Covid-19. Os que testam negativo e estão assintomáticos retornam para a escola e os positivos são encaminhados à consulta médica na sala de triagem, para avaliação e novo prazo de isolamento. 
Os pais não são obrigados a testar as crianças, mas quem não faz o teste precisa cumprir um prazo maior, deixando o aluno 14 dias afastado da escola. 
A secretária de Saúde, Miriane Sartori, diz que a expectativa é de melhora no cenário nos próximos dias, já que o município vem apresentando queda nos casos ativos. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...