VIOLÊNCIA CONTRA MULHER - 09/03/2022 08:35

Polícia Civil divulga números assustadores envolvendo a violência contra mulher em SC

Dados foram divulgados a partir da Operação Resguardo, ao longo dos últimos 30 dias
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Civil divulgou, na terça-feira (8), dados referentes a segunda edição da Operação Resguardo, realizada nos últimos 30 dias. O término dos trabalhos é simbolizado no Dia Internacional da Mulher.
Foram 44 mandados judiciais cumpridos, sendo 97 pessoas presas além de 1.087 mulheres vítimas de violência atendidas. Este é o resultado da segunda edição da Operação Resguardo.
Além das prisões, 227 diligências foram realizadas e 533 medidas protetivas foram solicitadas. No total, 253 policiais estiveram envolvidos nas ações em Santa Catarina.
A Operação “Resguardo” aconteceu em todos os estados da federação e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas. Nos últimos 30 dias, policiais civis de todo o país intensificaram as ações para buscar criminosos que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher.
A operação contou com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100.
Canais de denúncia
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Ligue 180 e de canais locais, de forma anônima. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.
O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também receberão denúncias presenciais.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...