AVENTURA PELA ESTRADA REAL - 15/03/2022 16:09

No quinto dia de aventura ciclistas de SMO ficam sem almoço, mas percorrem 97 KMs em Minas Gerais

Os aventureiros já percorreram mais de 50% do percurso pela antiga Estrada Real do Brasil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ Rádio 103 FM

O quinto dia de aventura pela antiga Estrada Real do Brasil não poupou os ciclistas de São Miguel do Oeste. Encararam 97 quilômetros com as bikes, mesmo sem ao menos terem almoçado. 

A saída foi logo no início da manhã desta segunda-feira (14), em Carrancas (MG). Tanto esforço fez valer a pena o sentimento de concluir mais um dia percorrendo o primeiro trajeto utilizado pela Coroa Portuguesa, para levar as riquezas do Brasil Colonial ao mar. 

O descanso só se deu à noite, quando os aventureiros chegaram em Caxambu (MG).

Confira o Diário de Bordo desta segunda-feira (14):  

Saímos de Carrancas (MG) e chegamos em Caxambu (MG). Percorridos 97 km com 1.773 metros de altimetria.
Mais um dia com quase nenhum carro no caminho e também nenhuma residência para pedir informação ou sequer pedir água.

Estradas de areia, de chão batido com muito pó, e trilhas em meio à mata fechada, não permitindo a passagem do carro de apoio. A receptividade do povo Mineiro é algo a ser salientado: muito gentis, educados e solícitos. Ainda encontramos muitos cães abandonados nas ruas. Paramos em uma fazenda para pedir informações e aproveitamos para comprar aguardente de cana e queijo. Ficamos sem almoçar hoje.

O sol quente nos castigou muito, como em todos os dias. Passamos por Cruzília (MG), terra do cavalo das raças mangalarga e marchador, também conhecida pela produção de queijos.
Cruzamos por fazendas e vimos muita plantação de milho, pois na região predomina a produção de leite e bovinos. Muita emoção marcou mais um dia.

Quase atropelei uma Seriema. Os mata-burros e ciclistas continuam nos preocupando. Chegando em Baependi (MG) passamos por uma trilha tão íngreme nunca vista na região onde residimos. 

Quase no final, uma árvore tombada no caminho dificultou nossa passagem.  Enfim, mais um dia vencido, sem quedas nem pneu furado.  Sempre com a presença de Deus em nossa frente.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...