TRÁFICO DESARTICULADO - 15/03/2022 19:25

Polícia Federal desarticula tráfico internacional de armas entre Brasil e Estados Unidos

A rota de tráfico passava por vários Estados brasileiros, incluindo Santa Catarina
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foram apreendidas armas, acessórios e munições, em ambos os países – Foto: PF/Divulgação
Para combater a entrada de armas e munições no Brasil, a PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Flórida Heat, para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional que trazia armas dos Estados Unidos para o Brasil.
Na ação realizada, trabalharam cerca de 50 policiais federais, membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPF (Ministério Público Federal) e agentes norte-americanos, que cumpriram sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na capital do Rio de Janeiro, na cidade de Campo Grande, em Minas Gerais e, em solo norte-americano a operação foi feita em Miami, no litoral dos Estados Unidos.
O trabalho conjunto é entre o MPF, a PF e apoio de Agência de Investigações de Segurança Interna da Embaixada dos Estados Unidos, com uma investigação que já dura cerca de dois anos.
Resultados da operação
Em todo esse tempo de procura, foram descobertas rotas aéreas e marítimas de entrada de armas de fogo, munição, peças de armas e outros acessórios, que entravam no Brasil pelos Estados do Amazonas, São Paulo e Santa Catarina.
Em contato com a PF, para saber quais portos e aeroportos do Estado estavam nessa rota, a reportagem não obteve resposta até o fechamento da matéria.
O destino final era uma residência em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde o grupo criminoso entregava as armas para traficantes, milicianos e assassinos de aluguel.
Todo o dinheiro para movimentar essa logística de envio e recebimento das armas era enviado por meio de doleiros, Um deles é brasileiro, identificado como dono de uma churrascaria em Boston, nos Estados Unidos.
O dinheiro do tráfico era investido em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações de luxo. Foi decretado pela Justiça o sequestro de bens, avaliados em cerca de R$ 10 milhões.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...