pandemia - 17/03/2022 15:54 (atualizado em 18/03/2022 10:53)

Secretária de Saúde de município catarinense é afastada pela Justiça por furar fila da vacina

Caso ocorreu em janeiro de 2021, quando município recebeu primeira remessa de imunizantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A secretária de Saúde de um município de Santa Catarina teve o afastamento do cargo determinado pela Justiça por ter furado a fila de vacinação contra a Covid-19.
À época do ocorrido, em janeiro de 2021, o município no Oeste de Santa Catarina havia recebido sua primeira remessa do imunizante, com 14 doses, que deveria priorizar profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus.
No entanto, ela contrariou determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e tomou a dose reservada a uma técnica de enfermagem.
O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) quando ajuizada uma ação civil de improbidade administrativa contra a secretaria.
Contudo, a 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Chapecó negou o afastamento, o que mobilizou recurso do MPSC junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
O pedido foi então aceito pela 4ª Câmara de Direito Público, em decisão unânime, na quinta-feira passada (10).  Serão contados 90 dias de afastamento do cargo. Há possibilidade de prorrogação da sanção por igual período.
À reportagem, a prefeitura disse que não se manifestaria por não ser parte do recurso mobilizado pelo MPSC nem ter sido notificada. 
Já a secretária disse, em contato por telefone, que se manifestaria apenas através de seu advogado. Ele afirmou que aguarda intimação sobre o caso e que ainda consultaria a decisão do TJSC para divulgar eventual posicionamento.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...