AVENTURA PELA ESTRADA REAL - 18/03/2022 11:11

FOTOS: Após oito dias de pedal, ciclistas de SMO concluem aventura pela antiga Estrada Real do Brasil

Aventura iniciou ainda na quinta-feira da última semana
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ Rádio 103 FM

Após oito dias de aventura, os ciclistas de São Miguel do Oeste Beto Fiorini, Daniel Zanotelli, Maribel Cavaleri, assessorados por Darci Zanotelli com o carro de apoio, concluíram o trajeto pela antiga Estrada Real do Brasil, de Ouro Preto (MG) a Paraty (RJ). 

O caminho foi o primeiro utilizado pela Coroa Portuguesa para levar as riquezas do Brasil Colonial ao mar. 

Confira o Diário de Bordo do último dia de percurso: 

Nosso 8° dia de pedal foi o mais tenso de toda a viagem. Percorremos 105 km, com ganho de 2.320 m, entre Guaratinguetá -SP e Cunha - SP. Percurso de muitas subidas por asfalto e estradas de   chão arenoso.

 Após Cunha - SP,  as descidas e subidas eram uma constante, também em estradas de  chão e asfalto, mas o que nos deixou apreensivos e com adrenalina no nível máximo, foi a descida da Serra de Cunha - SP, para chegar em Paraty - RJ, onde  enfrentamos a descida de  uma  serra íngreme,  de aproximadamente 15 km, com muitas curvas perigosas e piso de lajotas, com trechos onde  transitava apenas um veículo e, para piorar, percorremos  este trecho à noite, visto que nesta região escurece mais cedo que aí. 

Não tivemos nenhum problema mecânico nem quedas durante o percurso, apenas alguns "sustos ".

Em resumo, durante os 8 dias de pedal, passamos por várias distritos e cidades, entre elas: Ouro Preto, Congonhas, Lagoa Dourada, Tiradentes, São João del Rei, Carrancas, Cruzília, Baependi, Caxambu, São Lourenço, Itamonte e Passa Quatro, todos em Minas Gerais. Guaratinguetá e Cunha, ambas em São Paulo e por fim Paraty, no Rio de Janeiro. 

Foram dias de muito esforço físico, com privações de toda ordem, calor excessivo  devido ao sol  escaldante, chuvas, muito pó.

Valeu o esforço e nossa conquista  está  estampada no sorriso  de cada participante. 

Nossa gratidão  à Deus pela oportunidade que nos foi dada, às  nossas  famílias  pelo apoio  prestado, aos  ciclistas que nos motivaram, aos nossos amigos(as) e aos  admiradores do ciclismo, à diretoria  e equipe de jornalismo do Grupo WH Comunicações, que diariamente  publicou um relato das atividades, o que levou a informação para os amigos que nos acompanhavam,  agradecimento especial  ao nosso grande amigo e sempre parceiro,  Darci Zanotelli, motorista da 4X4, fotógrafo  e cinegrafista do evento e que hoje nos acompanhou em tempo integral. 

Fica o registro de uma aventura para a história do esporte de São Miguel do Oeste e do Brasil. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...