BOM CORAÇÃO - 19/03/2022 17:47

Homem que ganhou carro na rifa devolve o prêmio

Boa ação foi registrada em Jaguaruna no Sul de SC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Janaína Ramos Lopes, de 43 anos, diagnosticada com neuromielite óptica, uma doença autoimune, só tinha uma alternativa para custear o tratamento: arrecadar dinheiro em uma rifa. Fez isso e teve excelente resposta. Seu bem material mais valioso era um carro Peugeot 207. O advogado Manoel Alexandre, que residente em Balneário Rincão, comprou dez cartelas com total de 100 números.

Ao saber que foi o ganhador o advogado resolveu devolver o prêmio. Já a mulher que realizou a rifa guarda sabe que o dinheiro arrecadado não será o suficiente para o seu tratamento, mas diz que o carro não será mais sorteado, embora o ganhar tenha lhe aconselhado a usá-lo novamente, se necessário.

Ações como esta estão se tornando cada vez mais frequentes, especialmente com o advento das redes sociais. As tradicionais “vaquinhas” também sido muito comum. A dificuldades é identificar a real necessidade e veracidade destas ações.
 
No caso da Janaína e o ganhar da rifa são de localidades próximas e não foi difícil identificar a real necessidade da autora buscar a alternativa.

Em 2017 o Hospital de Jaguaruna havia realizo o sorteio de vários prêmios para buscar recursos que auxiliassem na manutenção da instituição. Isso mostra o quanto são comuns e bem vindas ações de rifas nesta região.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...