NOVIDADE - 21/03/2022 15:48 (atualizado em 22/03/2022 09:53)

Banda Marcial desvincula do Departamento de Cultura e não vai participar do desfile de Sete de Setembro em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mayara Müller esteve na Rádio Líder (Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações)
A Banda Marcial Cidade das Crianças não está mais vinculada ao Departamento de Cultura da prefeitura de Maravilha. A partir deste ano, a banda não é mais enquadrada como oficina do setor de cultura, mas sim como entidade independente. Assim, a gestão dos recursos que são destinados para o grupo será realizada pela própria banda. O recurso será encaminhado pelo Departamento de Cultura para gestão pela Banda Marcial. 

De acordo com a presidente da Banda Marcial e coreógrafa, Mayara Müller, essa ação vai dar mais independência e dinamismo para promover projetos e outras atividades no município e fora de Maravilha, como a participação em competições pelo Estado. 

Desta maneira, as inscrições para participar da banda, que já estão abertas, não são mais com o Departamento de Cultura, mas diretamente com a direção da banda. “A gente vai poder fazer parcerias, também no setor privado”, disse a presidente Mayara, 

NOVIDADE
Entre as novas ações, a presidente revelou que a Banda Marcial está iniciando o projeto “Bandas e Fanfarras, unidas pela música”. Mayara explica que no passado havia uma rivalidade entre a Banda Marcial e as Fanfarras das escolas, principalmente no desfile de Sete de Setembro. Agora, o cenário mudou após uma reunião com todos os diretores das escolas, juntamente com o Executivo e a secretaria de Educação de Maravilha. 

Com o objetivo de fortalecer banda e fanfarras, a mudança vai permitir que cada aluno desfile pela escola onde estuda e, ainda, participe da Banda Marcial Cidade das Crianças. Assim, a banda não vai participar do desfile de Sete de Setembro, considerado a data mais importante para as fanfarras escolares. 

Mayara explica que, neste ano, não haverá o desfile da banda, mas os integrantes vão se unir, cada um com seu uniforme, para cantar e tocar o hino nacional em um momento especial no evento. “A ideia é mostrar que a banda é formada por todas as escolas”, afirma. 

Assim, os integrantes visitam nesta semana as escolas para anunciar as inscrições para ingressar na banda e promover novos projetos. 


Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...