VOTAÇÃO ADIADA - 29/03/2022 16:39 (atualizado em 29/03/2022 16:43)

Assembleia adia votação do ICMS após acordo de líderes

Decisão de transferir a decisão sobre o caso provocou tensão no plenário
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Assembleia Legislativa adiou a votação da proposta que pode causar mudanças na cobrança de ICMS em setores da economia de SC. A análise estava marcada para a tarde desta terça-feira (29), mas um requerimento apresentado por líderes de partidos propôs a retirada de pauta da proposta.
O argumento dos líderes foi de que seria necessário um "entendimento e equilíbrio entre deputados estaduais, governo do Estado e setores econômicos interessados".
A decisão de adiamento provocou tensão no plenário. Nas galerias, funcionários de bares e restaurantes vaiaram a decisão.
— O parlamento se apequena com o adiamento — afirmou o deputado Ivan Naatz (PL).
Outros parlamentares cobraram uma data para a próxima votação. A proposta deve voltar a ser analisada em até 10 sessões, segundo o regimento da Casa.
— Para nao ficar brincando com as pessoas, vamos decidir uma data — solicitou o deputado Bruno Souza (Novo).
O deputado João Amin, relator da proposta na CCJ, também criticou o adiamento.
— É pegar no contrapé, pegar desprevinido todo um setor que deixou seus negócios para estar aqui com os deputados transparente, olhando no olho. Isso não é legal, não é transparente — argumentou.
Os deputados decidiriam pela derrubada ou não do veto feito pelo do governador Carlos Moisés (Republicanos), no final de 2021. Na ocasião, o governador cortou trechos que permitiam redução de ICMS para o produtos vendidos em bares e restaurantes, e também itens como trigo e leite. Os deputados decidem se derrubam o veto do governador, e autorizam ou não a diminuição do imposto.
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...