SEGURANÇA - 31/03/2022 08:46

Mulheres vítimas de violência em SC poderão registrar ocorrência sem ir à delegacia

Maioria das vítimas de feminicídio em SC em 2021 não registrou boletim de ocorrência
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma ferramenta da nova Delegacia Virtual da Polícia Civil, que deve estar no ar em duas semanas, permitirá às mulheres vítimas de violência em Santa Catarina registrarem boletim de ocorrência e até requisitar medidas protetivas online, sem precisar ir à delegacia. A ideia é facilitar o acesso à Segurança Pública. No ano passado, mais de 80% das mulheres que foram vítimas de feminicídio no Estado não tinham registrado ocorrência contra os agressores.
O site poderá ser acessado por computador ou smartphone, para registro de B.O. Se for o caso, o delegado responsável reportará ao juiz imediatamente a fim de obter a medida protetiva. No momento, a nova ferramenta está em fase de ajustes. O trabalho é desenvolvido em conjunto com o CIASC.
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni, trabalha no novo modelo após ter implantado na DEIC a Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres (DPDM), que tem abrangência estadual com equipe de policiais civis dedicados à prevenção, repressão e investigação dos crimes mais graves relacionados à violência de gênero.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...