CRIANÇA FERIDA - 31/03/2022 14:45 (atualizado em 31/03/2022 14:48)

Criança de 2 anos fica ferida após reboco de teto de creche cair em SC

As aulas na unidade de educação infantil foram suspensas nesta quinta-feira (31) para a elaboração de um lado técnico sobre a situação do prédio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Acidente aconteceu na escola de ensino infantil Bernadete Costa Nolla – Foto: Reprodução/Google Maps
Uma menina, de dois anos, precisou ser encaminhada nessa quarta-feira (30) para UPA24h de Araranguá, no Sul catarinense, após parte do reboco do teto da creche onde estuda cair e atingi-la.
O acidente aconteceu em uma sala de aula na escola de ensino infantil Bernadete Costa Nolla, no bairro Lagoão, e acabou provocando um corte na cabeça da garota.
Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Araranguá, em nota, a aluna foi rapidamente socorrida pelas professoras e funcionárias da creche e encaminhada ao pronto atendimento.
Na unidade hospitalar, conforme a pasta, ela recebeu todos os cuidados e realizou os exames necessários para aferir a gravidade do ferimento, permanecendo por algumas horas em observação e, posteriormente, recebeu alta médica.
“Agora graças a Deus ela está bem. Dormiu e acordou algumas vezes durante à noite um pouco enjoadinha, mas acredito que seja por causa da pancada e no mais ela está se sentindo bem”, comentou o pai da garota.
Em seu perfil na web, ele também compartilhou o momento em que a filha se recuperava na UPA e descreveu toda a situação como “um grande susto”.
Por conta do ocorrido, as aulas na creche foram suspensas nesta quinta-feira (31) para que os engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil possam elaborar um laudo sobre a situação do prédio.
A Secretaria de Educação informou que com o documento concluído tomará todas as medidas possíveis para garantir a segurança e integridade dos alunos e colaboradores do local.
O que provocou a queda?
Em nota, a Secretaria revelou que a unidade escolar foi inaugurada em 2009 e é relativamente nova para os padrões de construções. No entanto, admitiu que a falta de manutenção ao longo desses anos provocou a queda da estrutura.
“Não nos eximiremos de quaisquer responsabilidades pelo fato ocorrido, e nem mesmo das responsabilidades que este fato nos traz a partir de agora. Vamos primar pela segurança e bem-estar de nossos alunos e colaboradores e manteremos a comunidade ciente das ações que faremos para solucionar o problema”, diz a nota.
Ainda no comunicado, a pasta lamentou o caso. “Aos pais e à nossa aluna, segue o nosso fraterno abraço e reiteramos que lamentamos profundamente pelo ocorrido e que seguiremos inteiramente à disposição para ajudar no que for necessário”.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...