SAÚDE - 11/05/2022 08:31

Preocupação com a dengue faz SC alertar municípios

A orientação é para que os primeiros sintomas sejam imediatamente assistidos nos postos, os casos mais graves de dengue nos hospitais e para que as pessoas não se automediquem
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está alertando aos municípios e à população catarinense para os sintomas e o diagnóstico precoce no combate à dengue. O atendimento especializado nos postos de saúde, aos primeiros sinais, também está entre os pedidos.
O reforço será dado durante o VII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde de SC (Cosems), que começa nesta quarta-feira (11) e vai até sexta-feira (13) em Blumenau.
A orientação da SES é para que os primeiros sintomas sejam imediatamente assistidos nos postos, os casos mais graves de dengue nos hospitais e para que as pessoas não se automediquem.
No boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado na última sexta (6), SC contabiliza 26 mortes por dengue apenas neste ano. Em 2021 foram confirmadas sete mortes pela doença — o dado desse ano já é, portanto, 271% maior.

Fonte: Raphael Faraco/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...