decoração - 11/05/2022 10:05

Investigação sobre o Natal em Blumenau é concluída sem encontrar fraude

Ao fim da investigação, o MP classificou como "imprudência" lançar uma licitação contando com objetos de terceiros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Blumenau contratou itens e serviços para a decoração de Natal de 2021 em um processo licitatório confuso, mas sem fraude ou má-fé, concluiu o Ministério Público. A investigação havia sido aberta para esclarecer a quem pertenciam objetos decorativos listados no edital para serem reformados. Parte havia sido vendida a credores. Como não foi constatada irregularidade, o procedimento vai para o arquivo.
O Natal em Blumenau contava com itens do acervo da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), mesmo que não tivesse formalizado acordo com a entidade. Esse material acabou vendido para pagar dívidas da associação relativas ao Natal de 2019 — uma novela mais longa e complexa, também sob suspeita.
Ao fim da investigação, o MP classificou como "imprudência" lançar uma licitação contando com objetos de terceiros, mas concluiu que o desfecho não produziu prejuízo aos cofres públicos.

Natal de 2019
Sobre o Natal de 2019, cheio de reviravoltas contábeis e que deixou um passivo superior a R$ 1 milhão no colo da Ablutec, o Ministério Público segue colhendo informações. O inquérito civil aberto para investigar o caso foi prorrogado até outubro.

Fonte: Evandro de Assis/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...