MEGAOPERAÇÃO - 12/05/2022 08:51

Megaoperação contra o jogo do bicho em SC sequestra imóveis milionários em SC

Ação da delegacia responsável por apurar crimes de lavagem de dinheiro cumpre mandados na Capital e mira carros e imóveis de luxo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma operação contra o jogo do bicho cumpre nove mandados de busca e apreensão em Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (12). A Polícia Civil também sequestra cerca de R$ 20 milhões em bens adquiridos através da prática ilegal pelos investigados.
Entre eles estão imóveis de luxo localizados em Florianópolis, onde se concentra o cumprimento dos mandados. Ao todo, a ação policial mirou 18 imóveis, 19 veículos e uma empresa que, segundo a polícia, era utilizada para lavar dinheiro do jogo do bicho.
Trata-se da maior operação da história do Estado contra o crime de jogo no bicho quando se fala em volume de bens bloqueados e indisponibilizados, segundo o delegado Jeferson Costa afirmou à reportagem. Ele integra a Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/Deic), à frente da operação. 
O bloqueio dos bens pela Operação Deu Zebra visa, segundo a Polícia Civil, sufocar financeiramente o grupo investigado, que explorava jogos de azar na Grande Florianópolis.
Também de acordo com a corporação, os investigados detêm um longo histórico policial relacionado ao jogo do bicho e faziam uso dos ganhos ilegais para adquirir bens de luxo em nome de laranjas, que blindavam os verdadeiros beneficiados no esquema. Os suspeitos também movimentavam grandes quantidades de dinheiro.
Foi a partir disso, inclusive, que surgiu a investigação, quando, em 2021, foi aprendida uma quantia significativa de valor em espécie junto ao líder do grupo investigado, em uma central do jogo do bicho localizada no bairro Capoeiras, em Florianópolis.
A operação também localizou dispositivos eletrônicos de mineração de criptoativos. A suspeita policial é de que o aparato também tenha sido obtido com recursos do bicho.
Polícia sequestrou imóveis e veículos ao longo da operação(Foto: PCSC/Divulgação)
Fonte: DIário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...