MEDIDAS RESTRITIVAS - 12/05/2022 20:37

Anvisa mantém uso obrigatório de máscaras em voos

Novas orientações passam a valer em 22 de maio e, até lá, segue em vigor a orientação atual; texto foi refeito após decreto de fim de emergência pública
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Nesta quinta-feira (12), a Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a continuidade do uso de máscaras em caráter obrigatório pelos passageiros de viagens aéreas no Brasil. No entanto, o grupo reviu algumas medidas sanitárias contra a Covid-19, acatando flexibilizações. As informações são do portal Metrópoles.
Dentro das ‘brechas’ no uso do item, está a manutenção do serviço de bordo e possibilidade de retirar a máscara para alimentação. Além disso, os aviões estão autorizados a decolar com a capacidade máxima de passageiros.
O distanciamento segue sendo recomendado, e as novas orientações passam a valer em 22 de maio.
Entre as demais ordens mantidas, está o aviso sonoro emitidos aos passageiros para alertar sobre a necessidade de prevenção à doença.
A reunião que definiu as novas diretrizes foi marcada para rever as orientações sanitárias após o decreto de fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, decretado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
“O uso adequado das máscaras protege não apenas o indivíduo, mas a coletividade, razão pela qual se constitui em importante ferramenta de saúde pública. Assim, a manutenção da obrigatoriedade do uso da máscara fornece a segurança atualmente necessária para a supressão das demais medidas restritivas e para um retorno gradual à normalidade, sempre pautado no princípio da precaução e da proteção à saúde”, diz a Anvisa.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...