NOVA LEI - 18/05/2022 08:41

Banco de Ração é criado em Chapecó para estimular doações a animais

Segundo a prefeitura, a ração será entregue a organizações sociais ou famílias em situação de vulnerabilidade
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Pixabay
Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, instituiu na terça-feira (17) o Programa Banco de Ração com o objetivo de estimular doações aos animais na cidade. A distribuição do produto vai ser feita pelo Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) ou por entidades e protetores de animais cadastrados pelo NAPA. Segundo a prefeitura, a ração será entregue a organizações sociais ou famílias em situação de vulnerabilidade. 
A prefeitura ficará responsável pela organização e estruturação do Banco de Rações e  estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos e pessoas físicas poderão fazer a doação. Apreensões feitas pela administração municipal, estadual ou federal também poderão ser doadas. 
De acordo com a prefeitura de Chapecó, a ração arrecadada não pode ser vendida, sob pena de multa de cerca de R$ 40 para cada quilo comercializado de forma indevida. 
Além da lei relacionada ao Banco de Ração, o município divulgou que também adotará o selo “Empresa Amiga dos Animais” e dará uma placa ou adesivo para pessoas jurídicas que contribuem para a qualidade de vida dos animais.  

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...